Travessas de teto fazem parte do kit básico do veículo para quem transporta carga sobre o carro. Se você está procurando travessas para montar um rack de teto, saiba que existem diversos tipos de acessório, com aplicações diferentes. No post de hoje vamos falar das diferenças entre eles e te ajudar a conhecer mais sobre o produto e escolher o correto para você.

Importante: Travessas de teto precisam ser fixadas nas longarinas. Caso ainda não as tenha, adquira as suas aqui.

travessas-de-teto

Travessas de teto: fundamental para montar o rack

Alguns racks de teto vem inteiros, porém, se você já tem longarinas no carro, pode precisar apenas das travessas. Uma vez instaladas, as travessas possibilitam levar bagagem extra, mercadorias ou itens que não cabem porta-malas. Equipamentos esportivos, escadas, bagagem extra são alguns exemplos do que pode ser carregado no teto.

Você pode escolher suas travessas entre diversos modelos disponíveis. Alguns possuem perfil estreito e mais discreto, como a retangular slim. Outras são mais robustas e possuem até proteção em borracha para não arranhar a carga, como as de perfil largo.

Em nossa loja, oferecemos as travessas nas cores preto, anodizado, prata e polido. Os kits possuem 2 ou, em alguns casos específicos, 3 travessas.

Além disso, os tipos de fixação variam. As peças podem ser projetadas para fixação na furação original ou fixação por garras.

Em nosso mix completo de travessas de teto, busque por seu veículo com modelo e ano corretos, assim verá todos os acessórios disponíveis para escolher.

Verificações antes do uso

Para garantir a correta utilização e uma viagem segura, verifique sempre:

  • Fixação do rack: confira rapidamente se todos os ganchos ou parafusos utilizados na fixação estão firmes e em bom estado.
  • Amarração correta: amarre a carga para que não se movimente, mesmo em estradas difíceis. Lembre-se de que não é permitido que a carga passe à frente do para-brisa, nem ultrapasse a largura total da cabine.
  • Não apoie no teto: tudo embarcado? Garanta que nada está apoiado sobre o teto. A sustentação deve estar toda nas travessas, para evitar danos ao veículo.
  • Por fim, em viagens mais longas, pare e confira periodicamente a firmeza das travessas e do rack completo. Se tudo estiver ok, basta seguir viagem!

Leia também: Bagageiro de teto com chave: vale a pena ter?

Estas foram algumas considerações sobre travessas de teto. Em caso de dúvidas, verifique as descrições detalhadas de nossos produtos no site ou chame nossa equipe pelo WhatsApp. Estaremos prontos para ajudá-lo a adquirir o acessório certo para seu carro.