Protetor de caçamba é um acessório muito procurado por quem deseja proteger a pick-up de amassados, arranhões e da ação do tempo, em geral. Ele preserva a integridade do veículo e o mantém novo por mais tempo.

Porém, será que o custo benefício é interessante para todos os usos da caçamba? Se você utiliza pouco ou só transporta determinados tipos de materiais, vale a pena adquiri-lo?

Por isso, no post de hoje vamos falar sobre as verdadeiras vantagens que o protetor oferece e descobrir se ele fará diferença no seu caso.

protetor de caçamba

Protetor de caçamba para quem não usa pouco

Muitos donos de pick-up a adquirem este veículo mais pelo estilo e pela segurança oferecida, do que pela possibilidade de levar carga. Se você raramente for transportar algo, talvez seja bacana investir em outro acessório que não seja o protetor. Santo antônios, estribos e outros produtos darão ao seu veículo uma estética diferenciada e bem mais interessante, e são ideias de como personalizar o carro de forma mais vantajosa.

Para quem carrega materiais de construção

Neste caso, o uso do protetor se faz extremamente necessário e o investimento valerá cada centavo! Quem usa para trabalho, precisa ter o protetor. Tijolos, vigas de aço e outros causam marcas fundas de amassado na caçamba. Já areia, cal e outros produtos com textura em pó interferem no revestimento e pintura. Produtos líquidos podem manchar ou corroer o veículo. Por isso, usar um protetor de caçamba, fará toda a diferença.

Mesmo que você não se importe com a estética e preservação do carro, o investimento valerá muito a pena no dia em que desejar trocar de veículo.

Para quem transporta mudanças

Aqui vale a regra do uso a trabalho. Móveis, por mais que sejam bem amarrados e posicionados, riscam, amassam e danificam a caçamba. Assim, vale a pena ter o protetor e garantir que o veículo permanecerá como novo por longo período.

Aliás, outro acessório muito indicado para quem usa a pick-up a trabalho é o tapete de caçamba. Com ele é possível puxar a carga para fora muito mais facilmente, economizando esforço. Conheça o produto aqui.

Para quem só usa em viagens

Neste caso, depende. Se você só carrega malas, cobertores, barracas e outros itens com pouca chance de danificar o veículo, talvez não seja necessário. A não ser que você deseje usar o tapete de caçamba, que facilita muito na hora de retirar tudo da pick-up – e que exige protetor.

Porém, se você costuma levar carrinho de bebê, bicicletas, materiais de pesca ou outros itens esportivos rígidos, utilizar o protetor é excelente. E também vale a dica de combiná-lo ao tapete específico para o seu veículo.

Não tem protetor de caçamba para a minha pick-up. Posso adaptar o de outra?

Adaptar acessórios automotivos é sempre arriscado. Na tentativa de adaptar o protetor de um veículo na caçamba de outro, ruídos incômodos para quem dirige são praticamente garantidos. Também, não haverá a mesma firmeza de encaixe do acessório, fundamental para a segurança. Afinal, cada protetor é feito com o recorte ideal do seu carro.

Por fim, o protetor de caçamba oferece grandes vantagens para quem utiliza a pick-up a trabalho. Também é vantajoso para quem pretende vender o veículo no futuro e se costuma transportar objetos rígidos em viagens.

Se após esta leitura você decidiu que o protetor é para o seu caso, adquira o seu em nossa loja clicando aqui!