Uma dúvida frequente que recebemos aqui na loja é se o protetor frontal, ou overbumper, pode ser utilizado em veículos que possuam protetor de cárter. Por isso hoje o post traz este tema!

Antes de tudo, nos acompanhe no Facebook e no Youtube e fique por dentro das novidades.

protetor frontal pickup

O protetor de cárter é uma peça feita de aço. O acessório fica localizado sob o motor, assim evitando que impurezas como lama, água, pedras e poeira cheguem ao óleo lubrificante.

Ele ainda protege outros componentes do carro como o compressor do ar-condicionado, as correias e também o alternador, bem como ajuda a proteger o veículo de pancadas que poderiam atingir diretamente o cárter e causar um problema maior.

Protetor frontal pode ser usado em carros com protetor de cárter

A resposta é sim, o protetor de cárter não interfere na utilização e instalação do protetor frontal, assim, você pode utilizar os dois sem problemas. Eles não utilizam o mesmo espaço de instalação no veículo, de modo que a utilização de um não prejudica o outro.

Desta forma, todos os protetores frontais oferecidos na Casa das Capotas são compatíveis com protetores de cárter.

Leia também: 6 SINAIS DE QUE TROCAR DE CARRO VAI VALER A PENA

Usos do overbumper

Este acessório é bastante procurado por quem busca realçar a frente do veículo ou deseja um detalhe a mais. Além disso, o produto ajuda a proteger a dianteira de riscos, amassados e atrito por pedras e poeira.

Escolhendo seu acessório

Em nossa loja dividimos os produtos não somente por categoria, mas também por tipo de veículo. Desta forma, você pode identificar rapidamente se o modelo é compatível com sua pick-up.

Trabalhamos com protetores frontais de diversas marcas e para as mais variadas pick-ups. Conheça-os clicando aqui!

Se preferir, vá direto para os acessórios compatíveis com os veículos a seguir:

Protetores Frontais para Hilux

Protetores Frontais para Ranger

Protetores Frontais para S10

Protetores Frontais para Toro

Protetores Frontais para Tucson

Protetores Frontais para Amarok

Em conclusão, os protetores que oferecemos servem perfeitamente para o uso com o protetor de cárter. Esperamos ter ajudado e tirado suas dúvidas. Até o próximo post!