Se você gosta de personalizar a picape, com certeza já ouviu falar do alargador de para-lama.
Perfeito para picapes de diversos estilos, este acessório não apenas confere um design único, mas também oferece alguns benefícios práticos para os amantes do off-road e entusiastas de veículos robustos.

alargador-de-paralama

O que são os alargadores de para-lama?

Os alargadores de para-lama são peças adicionais instaladas sobre os pára-lamas originais de um veículo. Geralmente feitos de poliuretano, esses acessórios são projetados para ampliar a cobertura dos para-lamas, oferecendo uma aparência mais robusta à picape.

Além do aspecto estético, os alargadores ajudam a proteger a carroceria, desviando parte dos respingos de lama, pedras e pequenos detritos comumente lançados pelas rodas ao pegar a estrada.

Leia também: Quanto peso o estribo para carros suporta?

Vale a pena ter alargador de para-lama?

Por seres leves e resistentes, não há qualquer impeditivo na utilização dos alargadores.

Portanto, para saber se vale ou não a pena adquirir os seus, pense no estilo que você deseja atribuir à sua picape. Com alargadores, a caminhonete parecerá mais “parruda” e robusta, com aquele aspecto mais agressivo que muitos donos de picapes preferem para o seu veículo.

1. Proteção adicional
Ao enfrentar terrenos off-road ou condições adversas, os alargadores de para-lama minimizam os danos à carroceria, impedindo que parte da sujeira, pedras e lama atinjam diretamente a pintura do veículo. Isso ajuda a preservar a aparência e o valor de venda da sua picape.

2. Estilo personalizado
Os alargadores permitem personalizar o visual da sua picape de acordo com seu gosto pessoal. Seja um visual mais agressivo, esportivo ou discreto, há opções para todos os estilos e modelos de picapes.

3. Aceita pintura automotiva
Os alargadores fabricados em poliuretano como os que oferecemos em nossa loja, aceitam pintura automotiva. Assim, é possível mesclar o acessório com a cor do carro facilmente.

4. Resistente e durável
Os alargadores devem ser instalados com borracha de proteção que vem junto no kit de instalação. A borracha evita danos à lataria e facilita o encaixe perfeito do acessório. Além disso, os alargadores são levemente maleáveis e possuem bordas reforçadas para garantir a durabilidade do produto e resistência aos impactos mais frequentes do uso na estrada. 

Como instalar alargadores de para-lama?

A instalação dos alargadores de pára-lama pode variar conforme o modelo da picape e o tipo de alargador escolhido. Recomendamos sempre procurar ajuda de um profissional qualificado para garantir uma instalação correta e segura, evitando dano à estrutura do veículo.

Os alargadores de para-lama são acessórios versáteis que não apenas aprimoram o visual de sua picape, mas também oferecem proteção extra e funcionalidade. Se você busca personalização e praticidade para sua picape, considere a instalação desses acessórios para uma experiência aprimorada ao dirigir.

Não se esqueça de escolher alargadores compatíveis com o ano e modelo da sua picape em nosso mix de produtos. Em caso de dúvidas, fale conosco através do WhatsApp.